terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quando passar na casa de partida,receba 200 : aí estão eles!

Há já algum tempo que não me debruçava sobre a escrita aqui...Também não pretendo fazer disto um diário, até porque não faz parte da minha maneira de ser, mas sim um conjunto de apontamentos e perspectivas do Mundo aos quais atribuo a categoria de crónicas, apenas para ter melhor aspecto e credibilidade para os mais distraídos.
Muitíssimo recentemente, iniciei um processo de análise consciente sobre o que era a minha vida, quais são os meus objectivos e como é que uso o tempo para atingi-los. À medida que este processo avançava, leve e lentamente, apercebia-me que não só era extremamente pertinente acabá-lo como passar da teoria à prática. Está mais perto do fim agora e por agora, uma vez que nunca acabamos nem o devemos acabar. Vamos esmiuçar bem os resultados, bocadinho a bocadinho, juntar tudo, fazer um novo puzzle e tirar ilações...
Ok. Fizemos isso, e então? Vemos alguma coisa em comum entre os problemas? Hum...vejamos outra vez, esmiuça mais um pouco. Separa. Junta de novo. Infere. E que tal?
No meu caso, temos vários inimigos "mais que públicos" e para serem abatidos há já umas temporadas largas. O meu arqui -inimigo, aquele com quem travo batalhas impossíveis todos os dias, é um mamífero, tem um metabolismo muito lento, vive na Amazónia ( e alugou a minha sombra quando eu era pequeno) e dá pelo nome de Preguiça. Enfim, nem vale a pena começar a dar exemplos, temos mais que fazer e toda a gente sabe do que falo. O que me acontece é que ela anda sempre colada a mim, não me dá descanso. Por outro lado, alguém muito sábio disse que os nossos inimigos são os nossos mestres, porque nos fazem aprender e, neste caso, sem dúvida nenhuma que é um inimigo, mestre é que já tenho algumas dúvidas...
De seguida vem um muito engraçado quando somos pequenos, mas quando crescemos e precisamos de trabalhar e estudar perde o encanto. Chama-se imaginação fértil. Basta-me olhar para alguma coisa, literalmente, que a mente já vai quilómetros a leste, sem que eu tenha hipóteses de a alcançar, agarrar e trazê-la de volta ao seu lar. O terceiro é a timidez, embora em quantidades vestigiais quando comparada com alguns anos atrás, mas ainda assim muito elevada para os níveis desejáveis. Muitas vezes não falo com as pessoas por motivos que...não lembram a ninguém, tenho receio de não sei o quê, porque, analisando, estas atitudes são completamente irracionais, daí serem tão difíceis de alterar.
Muito bem. Diagnóstico feito. Vamos aplicar o tratamento. Vou ser mais organizado, vou estabelecer as minhas prioridades e vou-me dedicar a elas. Afinal de contas, são prioridades.
Vejamos....Quanto à vida profissional, tirar melhores notas para ser um fisioterapeuta competente e assertivo, e estar sempre actualizado para fornecer ao utente o melhor tratamento possível. Quanto à vida pessoal...hum,tanta coisa. Começando pela actividade física, manter os treinos da minha arte de eleição, ingressar na natação, correr duas vezes por semana no mínimo e uma peladinha por semana, parece-me razoável. No que toca à música, ir a concertos de valor acrescentado e adquirir a guitarra eléctrica, já que o stock das melhorias na voz esgotaram. Vida sentimental e amorosa, dedicar-me mais a ela e não deixar que a razão impere sempre sobre o resto, pois a vida é feita de altos e baixos, ou pelo menos deve ser, se a quisermos viver na sua plenitude. Quanto ao resto, quero os meus amigos sempre por perto e em grande, eles sim são o mais importante.A família também. mas não tanto; afinal, não a escolhemos, como acontece com os amigos.
E vocês? Já fizeram o vosso processo de análise? Estão à espera de quê?
Bem me parecia...

Sem comentários:

Enviar um comentário