quarta-feira, 8 de abril de 2009

Vicissitudes da vida

Já alguma vez se sentiram como uma bola num jogo de matraquilhos? Pontapeados de um lado para o outro,todos nos querem mas esquecem-se do mais importante,ou seja, de se colocarem no lugar do outro.

Este é, de facto, um dos problemas mais importantes na nossa sociedade e talvez seria melhor deixarmos de olhar para o nosso umbigo, levantarmos a cabeça e vermos o que se passa em nosso redor, aprender com os outros, observar e gozar, porque sozinho não tem mesmo piada...

É mais ou menos assim que hoje me sinto, com a proximidade do meu aniversário. Com a existência de atritos familiares, tenho que me desdobrar,durante o dia,em várias deslocações, de modo a estar com todos e vice-versa. Há sempre aqueles que nos são mais próximos e não podemos realmente prescindir deles,mas se calhar os outros não podiam vir ao meu encontro?Provavelmente é o único dia do ano em que tenho legitimidade suficiente para pedir às pessoas para ultrapassarem os seus problemas e comparecerem todos. Nem que seja por uma questão de respeito em relação à minha pessoa, porque "obrigam-me" a perder o meu dia para atender a todos.
Por isso, é altura de tomar opções, assumi-las e lidar com as suas consequências, porque já temos idade para isso. Nesta altura já sabemos que é impossível deixar todos na melhor situação,por isso vale a lei do mal menor...
E,como diria um programa da RFM, "já agora,vale a pena pensar nisto"

Sem comentários:

Enviar um comentário